Comunicado: Aulas Mantidas nos Dias 26, 27 e 28/06/19

Postado por IEAR em 26/jun/2019 - Sem Comentários

À Comunidade Universitária do IEAR

Conforme nota oficial publicada na noite de hoje pela Pró-Reitoria de Administração (http://www.uff.br/node/14119), a UFF foi surpreendida nesta data (25/06/19) com a desistência da empresa Luso Brasileira, responsável pela prestação de serviços de motoristas terceirizados, de não prorrogar o contrato emergencial em vigência, ao contrário do que havia afirmado anteriormente.

Diante desta situação, não haverá prestação de serviços destes motoristas, com impacto direto no transporte dos estudantes e trabalhos de campo pelo menos até o dia 30/06. A administração da UFF trabalha com alternativas emergenciais para buscar restabelecer a prestação de serviços dos motoristas no início da próxima semana.

Sabemos que isso afeta um número considerável de estudantes que dependem do transporte estudantil. No entanto, consideramos que a Universidade Pública está sofrendo neste momento ataques sem precedentes na história do Brasil. Precisamos e vamos resistir! Esta resistência passa por manter as atividades universitárias ao máximo do que for possível.

Esta situação levou a Direção do IEAR, Coordenações de Cursos e Chefias Departamentais, em diálogo com a comunidade acadêmica, a manterem as aulas nos dias 26, 27 e 28/06/19, mesmo sem o transporte estudantil. Mediante este cenário solicitamos aos professores que ministram aulas nestes dias citados que abonem as faltas daqueles que por ventura não possam comparecer às aulas pela falta do transporte, adiem avaliações ou as apliquem de maneira alternativa aos alunos.

Sabemos da gravidade do momento que vivemos e contamos com a união de toda nossa comunidade universitária para enfrentar estes e futuros desafios.

Direção do IEAR

Coordenações de Cursos