RED é Premiada na Campanha #AprenderParaPrevenir do CEMADEN

Postado por George Teodoro em 05/dez/2019 - Sem Comentários

A RED (Rede de Educação para Redução de Desastres) foi premiada na Campanha #AprenderParaPrevenir 2019, organizada pelo CEMADEN Educação, que neste ano possui como tema “Reduzindo o risco de desastres: ações educativas em tempos de mudanças climáticas“. O objetivo da campanha é promover a mobilização para intervenções, espaços de diálogo e construção de conhecimentos sobre ERRD (Educação em Redução de Riscos de Desastres) no âmbito das comunidades escolares.

Com mais de 100 iniciativas inscritas em diferentes categorias, número recorde desde a primeira edição, o projeto da RED foi premiado na categoria que abrangia projetos desenvolvidos em parceria com Universidades. Além dos critérios gerais de seleção, as propostas selecionadas por mérito deveriam apresentar interdisciplinaridade do projeto e ações educativas, criatividade, envolvimento da comunidade escolar, estabelecimento de parcerias e intenção de continuidade e ampliação do projeto. Os prêmios de mérito foram escolhidos por um comitê composto pelas instituições parceiras do CEMADEN. Além do reconhecimento, os projetos selecionados por mérito receberão como premiação um kit educativo e uma estação meteorológica, sendo esta potencialmente utilizada para ações educativas, de monitoramento da atmosfera, projetos de pesquisa-extensão e apoio à emissão de alertas e alarmes.

A RED se articula em Angra dos Reis/RJ com a integração do Instituto de Educação de Angra dos Reis/RJ – Universidade Federal Fluminense (IEAR/UFF) e as Secretarias Municipais de Saúde, Defesa Civil,  Educação e Meio Ambiente de Angra dos Reis, contando também com o apoio do Centro de Pesquisas em Emergências e Desastres em Saúde – Fundação Oswaldo Cruz (CEPEDES/FIOCRUZ) e do CEMADEN Educação. A atuação articulada e coletiva desde 2015 formou centenas de pessoas, dentre educadores, agentes escolares, agentes de saúde, agentes de defesa civil, assistentes sociais, comunitários e voluntários, em ações de prevenção e respostas a desastres.



ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Notícias

Intervenção Estética da Cia. das Artes Severinas do IEAR-UFF
Na quarta-feira do dia 04/12, a Cia. das Artes Severinas, grupo de Teatro do IEAR-UFF, realizou uma[Ler Mais]
Aula Final do Curso de Extensão sobre Retórica
No dia 07 de dezembro de 2019, aconteceu no IEAR o último dia de aula do Curso de Extensão "Retóric[Ler Mais]
Aula Inaugural do Curso de Extensão "Educação, Favelas e Quebradas"
Abertura do Curso de Extensão "Educação, Favelas e Quebradas - Escutas Comentadas", realizado no I[Ler Mais]
Aula 9 do Curso de Extensão sobre Retórica
Neste sábado, dia 30 de novembro, no IEAR-UFF, tivemos a aula com o Prof. William de Goes Ribeiro s[Ler Mais]
Roda de Conversa com a Divisão de Programas Sociais - 03/12/2019
A Divisão de Programas Sociais está promovendo “Rodas de Conversas”, com o intuito de estreitar laç[Ler Mais]

 

Para acessar todas as notícias, clique aqui.

Copyright 2020 - STI - Todos os direitos reservados