Rede de atendimento psicológico à distância no contexto da pandemia

Postado por IEAR em 16/abr/2020 - Sem Comentários


Rede de atendimento psicológico à distância no contexto da pandemia




A pandemia que hoje vivemos afeta as mais diferentes dimensões de nossas vidas: a saúde, a economia, a educação, as relações afetivas etc. Daí o importante impacto que tem também sobre a saúde mental da população. Observando isso, o IEAR articulou uma rede para o atendimento psicológico gratuito à distância de nossos discentes. Nossa rede é composta por psicólogos que individualmente decidiram aderir e oferecer sua contribuição a esse público tão afetado pela pandemia e é composta também por outras redes parceiras, como a Redescuta na Cidade e o Espaço de Desenvolvimento Métra: Psicologia e Psicanálise.

Psicólogos que tenham interesse de participar podem entrar em contato com a Prof.ª. Renata Lopes Costa Prado (renata.lopescp@gmail.com).

Alunos que precisarem desse serviço podem escrever para a Prof.ª. Renata ou para o Gabriel Herculano, representante do Centro Acadêmico (gabriel_herculano@id.uff.br).

Docentes e servidores da UFF que necessitarem de escuta psicológica nesse período da pandemia podem contar com o serviço disponibilizado pela Divisão de Assistência à Saúde (DAS/CASQ/PROGEPE), acessando o seguinte formulário: https://forms.gle/crJAMZT1yw7qUKaA7

Outras redes disponibilizam esse serviço para profissionais da saúde, como por exemplo, as que podem ser acessadas nos seguintes links:



ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Notícias

 

Para acessar todas as notícias, clique aqui.

Copyright 2024 - STI - Todos os direitos reservados

Skip to content