Nota de Falecimento e Pesar

Postado por IEAR em 22/dez/2020 - Sem Comentários

É com imenso pesar que o Instituto de Educação de Angra dos Reis – Universidade Federal Fluminense (IEAR/UFF) recebe a notícia do falecimento do Sr. Carlos Roberto Câmara Botelho, conhecido como “Miúdo”, ocorrido nesta segunda-feira, 21 de dezembro de 2020 por COVID-19. Desde a inauguração do Instituto, em 2009, “Miúdo” contribuía para o desenvolvimento acadêmico do IEAR/UFF no bairro de Jacuecanga. A presença e participação dele no cotidiano da nossa comunidade acadêmica era tão intensa, que não podemos falar da nossa história sem sua inclusão. Pela imensa contribuição, sobretudo acolhendo de forma generosa e solidária a todos nós, estudantes, técnicos e docentes, era muito querido por todos. Miúdo esteve sempre presente em momentos importantes do cotidiano do IEAR, desde o apoio à organização de eventos (dos científicos aos de lazer) até a prestação de serviços, com cópias de textos, inclusive com direito a caderninho do fiado, para os estudantes. Ele também contava ricos detalhes das histórias do bairro de Jacuecanga e, mais amplamente, de Angra dos Reis. Todavia, o mais importante, dirigia sempre a todos nós, palavras amigas e reconfortantes em nossos momentos de estresse. É especialmente por estas qualidades humanas, tão raras nestes tempos de aridez de sentimentos, que Miúdo permanecerá conosco na nossa memória.

O IEAR/UFF se solidariza com seus familiares e amigos.

MIUDO, PRESENTE!!!