Nota sobre funcionamento da UFF entre 26 de março e 04 de abril

Postado por IEAR em 25/mar/2021 - Sem Comentários


Reprodução: Twitter @uff_br



Retirado do site da UFF


A Universidade Federal Fluminense (UFF) informa à comunidade acadêmica que a IS Progepe nº 005/2020 e a Resolução Cepex 197/2020 estabeleceram, respectivamente, o trabalho administrativo e o calendário acadêmico com atividade na modalidade remota. Nesse sentido, considerando que as medidas de restrição anunciadas pelo Estado do Rio de Janeiro visam a restringir a circulação de pessoas e as atividades presenciais afim de reduzir a taxa de contágio de Covid-19, a UFF entende que a antecipação de feriados não altera o calendário com atividades aprovadas para execução na modalidade remota.

Os feriados previstos nos calendários acadêmico e administrativo permanecem agendados para os dias 02, 21 e 23 de abril. Ressaltamos que implementar novas alterações nos calendários acadêmicos e administrativos produziriam ainda mais atrasos e compressão dos planos de ensino na graduação e pós-graduação. No limite, isso poderia prejudicar o fluxo de ingresso e de formatura dos estudantes.

Assim, a UFF mantém atividades de ensino remoto previstas no calendário acadêmico de 2020, em cumprimento do segundo semestre neste ano de 2021. Todavia, considerando o preocupante agravamento das condições sanitárias do estado, as atividades presenciais não essenciais serão interrompidas no período que compreende os dias 26 de março e 04 de abril.

As atividades acadêmicas relacionadas ao estágio/internato da área de saúde continuarão em funcionamento por apresentarem rigoroso protocolo de monitoramento de biossegurança, aprovado pelo Grupo de Trabalho da Saúde da Pró-Reitoria de Graduação (PROGRAD) e por contribuírem com as medidas de enfrentamento à pandemia.

Além disso, entendendo que a suspensão do funcionamento das redes públicas e privadas de ensino e de creches pode incorrer em multiplicação das tarefas familiares, a Universidade sugere que as atividades acadêmicas sejam elaboradas preferencialmente de forma assíncrona.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Notícias

 

Para acessar todas as notícias, clique aqui.

Copyright 2021 - STI - Todos os direitos reservados