Nota de Falecimento

Postado por IEAR em 15/abr/2021 - Sem Comentários

NOTA DE FALECIMENTO

A Universidade Federal Fluminense (UFF), Instituto de Educação Angra dos Reis (IEAR), informa, com profundo pesar e tristeza, o falecimento do nosso querido aluno do primeiro período de Geografia MARTINHO JOSÉ DE SOUZA (1961-2021). Estava com 60 anos de idade e morreu ontem à noite de infarto fulminante. Teve uma longa jornada na sua vida como ele mesmo descreveu numa atividade de apresentação realizada na universidade. Trabalhou como entregador de jornais, auxiliar de serralheiro, aprendiz de relojoeiro, office-boy, auxiliar de escrita fiscal, chefe de Depto Pessoal, vendedor de ouro, plano de saúde e outros  papéis… Foi também executivo de vendas de TI, Gerente de Vendas de TI e atualmente era Corretor de Imóveis e estudante de Geografia. Vegetariano, caipira cosmopolita como ele mesmo dizia, passou a infância em Nhandeara, uma pequena cidade de São Paulo, mas adorava viajar pelo mundo. Atualmente vivia entre São Paulo e Rio Preto, mas estava com planos de morar em Angra dos Reis. No curto espaço de tempo e situação de ensino remoto, pudemos partilhar de sua alegria, vivacidade, escuta atenta e falas que nos faziam pensar. Um estudante muito dedicado! Martinho se fez presente entre nós, da UFF de Angra.

Guardaremos com imenso carinho Martinho na memória e no coração.

Amigos e familiares, sintam-se abraçados.

Martinho, siga em paz.

Professoras/es do IEAR