Pesquisa realizada pelo Observatório de Favelas sob coordenação do Prof. André Rodrigues

Postado por IEAR em 30/abr/2021 - Sem Comentários


Está no ar o e-book “Perspectivas para a prevenção das violências contra crianças, adolescentes e jovens da Maré na pandemia”⁣

A iniciativa apresenta os resultados da pesquisa  realizada pelo Observatório de Favelas no âmbito do projeto “CRIAndo Rede: proteção à vida de crianças e adolescentes da Maré”.

O estudo buscou produzir informações para ações de prevenção da violência e para o fortalecimento da rede de garantia de direitos de crianças, adolescentes e jovens no território, a partir da apresentação de dados quantitativos sobre casos de violência e uma análise qualitativa das percepções de jovens, atores de equipamentos públicos da rede de proteção e colaboradores das organizações da sociedade civil na Maré no contexto da pandemia. 

Acesse aqui: https://bityli.com/ebook-CRIAndoRede

A pesquisa inspirou também mais um episódio do FavelaPOD, o podcast do Observatório de Favelas, que é dedicado aos resultados e perspectivas apontados pela pesquisa. O terceiro episódio fecha o ciclo da série de podcast sobre o CRIAndo Rede.

Acesse aqui: https://bityli.com/defavelasanchor

O “CRIAndo Rede: proteção à vida de crianças e adolescentes na Maré” é uma realização da Unicef Brasil, em parceria com as organizações da sociedade civil Luta Pela Paz, Redes da Maré e Observatório de Favelas. O objetivo do projeto é fortalecer a rede de proteção social e políticas públicas com foco em crianças, adolescentes e jovens em situação de vulnerabilidade no território, bem como suas famílias. 


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Notícias

 

Para acessar todas as notícias, clique aqui.

Copyright 2024 - STI - Todos os direitos reservados

Skip to content