Trabalho de Campo da disciplina Arte e Educação percorre ruas históricas do Rio

Postado por IEAR em 24/jun/2022 - Sem Comentários


O Trabalho de Campo e a Visita Técnica são atividades acadêmicas vinculadas a uma disciplina que compõem a matriz curricular de um curso de graduação,  cuja carga horária prática esteja registrada na ementa e prevista no Projeto Pedagógico do Curso.

O trabalho de campo da disciplina “Arte e Educação”, ministrada pela Profa. Dra. Luciana Requião, teve como objetivo realizar atividades culturais pelo Centro Histórico da cidade do Rio de Janeiro e pelo Porto Maravilha.

No Centro Histórico visitamos a Igreja da Candelária, o Centro Cultural do Banco do Brasil, o Paço Imperial, o Real Gabinete Português de Leitura e a Confeitaria Colombo. No Porto Maravilha passamos pelo Museu de Arte do Rio e realizamos uma visita guiada de 2 horas no Museu do Amanhã. A atividade é um componente curricular prático da disciplina Arte e Educação. A experiência fora da região de Angra sempre mobiliza muito os/as estudantes, promove a socialização e o (re)conhecimento de novos territórios de aprendizagem. – informou a professora.




ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Notícias

 

Para acessar todas as notícias, clique aqui.

Copyright 2024 - STI - Todos os direitos reservados

Skip to content