IV Colóquio Maternidade e Universidade 2022

Postado por IEAR em 08/set/2022 - Sem Comentários

Estamos retomando os eventos presenciais na UFF e é com grande alegria que comunicamos a realização, presencial, do IV Colóquio Maternidade e Universidade 2022 – Retorno Pós isolamento social organizado pelo Núcleo Interseccional de Estudos da Maternidade (NIEM), o evento terá quatro mesas nas quais mulheres professoras e discentes irão debater.

O Colóquio inicia os eventos de maternidade da UFF e tem o objetivo de discutir as demandas e avanços internos no que tange as questões materno-universitárias para posteriormente serem apresentadas no IV Seminário Nacional Maternidade e Universidade que se realizará em Outubro. Em sua quarta edição, a programação é integrada a ‘Agenda Academica UFF e a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT), cujo tema é “Bicentenário da Independência: 200 anos de Ciência, Tecnologia e Inovação no Brasil”

O NIEM vem desde 2019 convocando toda universidade a refletir e estar mais consciente sobre as questões da maternidade universitária, o Colóquio foi evento/espaço criado através da necessidade de se discutir, aplicar e estudar as ações de combate a evasão acadêmica de estudantes mães.

O IV Colóquio terá quatro mesas nas quais mulheres docentes e discentes irão debater diferentes aspectos do tema.

Segue a programação:
10 h- Inauguração Oficial da 1a Sala de Apoio das Mães da UFF com a presença do Magnifico Reitor
11 h Mesa de Abertura: Como estão as mães da UFF? Parentalidades e Universidade
12 h – Mesa 2: Amamentação e Universidade – Projetos de apoio e incentivo à amamentação, desafios institucionais e avanços
14 h – Mesa 3 – Vivências das “Maternidades Acadêmicas
18h -Maternidade UFF e os interiores. Atividade de encerramento de modo remoto com objetivo de unificação das pautas matemas nas diferentes UFFS.

Todos os temas no contexto pós-isolamento social.

Data: 12/09/2022 (segunda-feira)
Hora: 10h às 22h
Locais; ICHF, IACS e remoto

O evento conta como horas extracurriculares e tem inscrição prévia através do link https://forms.gle/FnHQ6VyCwRP6Z8T5A