Novo procedimento para Cancelamento de Matrícula e Dispensa de Disciplinas

Postado por IEAR em 12/mar/2021 - Sem Comentários


Atenção: O cancelamento de disciplinas, disponível até 07/04, e os ajustes no plano de estudos continuarão sendo feitos pelo SolicitaUFF.



Retirado do site da UFF:


No próximo dia 15 de março, a UFF disponibilizará no Sistema Eletrônico de Informações (SEI) o módulo de Peticionamento Eletrônico, que permitirá a autuação e a instrução de processos pelos alunos previamente cadastrados. Tal iniciativa faz parte do esforço institucional para a transformação digital de procedimentos e processos da UFF.

Inicialmente estarão disponíveis somente os processos de Cancelamento de Matrícula e Dispensa de Disciplinas para serem peticionados. Posteriormente, novos processos serão incluídos no sistema. Sendo assim, a abertura destes dois tipos de processos deverá ser feita pelo próprio aluno no Módulo de Peticionamento do SEI.

Os estudantes com matrícula ativa, cpf e e-mail válidos no sistema IdUFF estarão automaticamente cadastrados como usuários externos no sistema a partir do dia 15, sendo necessária apenas a recuperação da senha pelo link: https://sei.uff.br/sei/controlador_externo.php?acao=usuario_externo_loga…. O mesmo vale para servidores que também são estudantes ativos da UFF.

Caso não consiga recuperar a senha de acesso no Módulo de Peticionamento, o aluno deve atualizar o cpf e preferencialmente o e-mail iduff no seu cadastro no sistema IdUFF. Logo após, abra um chamado pelo e-mail sei.atendimento@id.uff.br, solicitando a liberação do seu acesso ao Módulo de Peticionamento.

O peticionamento eletrônico permite aos usuários externos cadastrados:

  • Protocolar documentos administrativos;

  • Acessar o Recibo de Protocolo Eletrônico;

  • Acompanhar o trâmite dos processos em que peticionou; e

  • Atuação direta pelo interessado nos processos administrativos eletrônicos


Para acessar o Módulo de Peticionamento clique aqui.



ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Notícias

 

Para acessar todas as notícias, clique aqui.

Copyright 2021 - STI - Todos os direitos reservados