Postado por Aloísio Kelmer em 03/jun/2025 -
LINK DE INSCRIÇÃO: CLIQUE AQUI
As contrarreformas educacionais tem sobrecarregado a categoria docente com exigências que visam o monitoramento e o controle do trabalho educativo. Como consequência, a saúde dos trabalhadores docentes tem sido afetada por um estado de mal-estar e de sofrimento alarmantes.
O Laboratório de Investigação em Estado , Poder e Educação – LIEPE/UFRRJ tem realizado pesquisa sobre o assunto no Estado do Rio de Janeiro, incluindo a região da Costa Verde, através do seu núcleo Sul-Fluminense no IEAR/UFF.
O Sepe Angra/Paraty, em apoio à pesquisa sobre “Trabalho e Saúde Docente”, organizou o evento de lançamento do documentário “QUEM CUIDA DE MIM?” – Dir. Afonso Celso Teixeira.
Um filme sobre o adoecimento mental dos professores.Após a sessão teremos debate sobre o tema com a participação o pessoal do LIEPE/UFRRJ – Sul-Fluminense e um coquetel.
Programação:
16h – Recepção do público;
16h15min. – Início da sessão;
17h – Abertura do debate com o pessoal do LIEPE Sul-Fluminense;
18h30min. – Coquetel e confraternização;
21h – Encerramento;
Dia 07/06/2025, às 16h, no Sindicato dos Estivadores. Endereço: Praça General Osório, 28 , Angra dos Reis, RJ.