Pedagogia






Sobre o curso:

Em 1992, é criado em Angra dos Reis o primeiro curso de Pedagogia da Universidade Federal Fluminense pela Faculdade de Educação de Niterói. Nos primeiros anos, seu funcionamento se dá apenas no período noturno e nas instalações de uma Escola Municipal, por concessão da Prefeitura, sendo o corpo docente constituído por professores lotados naquela Faculdade. A partir da expansão da UFF na esteira das recentes políticas de expansão das universidades federais (REUNI), o curso de Pedagogia ganha nova formatação e, assim, novo impulso.

Desse modo, é criado em 2008 o IEAR-UFF, dispondo de um corpo docente próprio e de instalações próprias disponibilizadas pela Prefeitura Municipal. Em 2010 é realizada uma nova reforma curricular tendo como nexo estruturante a mesma formatação em “grade curricular” e restabelece-se o ingresso de novos alunos no curso, com a reabertura do vestibular, interrompido desde 2006. A partir de então, o curso passa a funcionar também no período diurno. O curso tem duração prevista de 4 anos (8 períodos).

Objetivo:

Formar profissionais da Educação dotados de visão crítica de seu mundo e da realidade que os cerca, preparando-os para atuarem nas habilitações de: Magistério das Disciplinas Pedagógicas do Ensino Médio, Magistério da Educação Infantil e séries iniciais do ensino fundamental, Orientação Educacional, Supervisão Educacional e Administração Educacional.

Coordenação:

Luciana Requião (Lattes)

Contato:

sgg.iear@id.uff.br

Corpo Docente:

Clique aqui para visualizar

Docentes e áreas de atuação

Quadro de Horários:

Clique aqui para visualizar.

Matriz Curricular:

32.08.002
32.08.003

Regimento Interno do Colegiado de Curso:

Clique aqui para visualizar.

Projeto Pedagógico:

Clique aqui para visualizar.

Notícias:

Notícias

 

Para acessar todas as notícias, clique aqui.

Copyright 2021 - STI - Todos os direitos reservados

Skip to content