Chamada para submissão de artigos: “20 anos da Lei 10.639/03 e o Ensino de Geografia”

Postado por IEAR em 17/maio/2023 - Sem Comentários

Chamada Boletim Paulista de Geografia
Edição Especial: Os 20 anos da lei 10.639/03 e o Ensino de Geografia.

O Boletim Paulista de Geografia (BPG) convida pesquisadoras, professoras, estudantes e ativistas a submeterem artigos para a Edição Especial “Os 20 anos da lei 10.639/03 e o Ensino de Geografia”. Serão recebidas submissões até o dia 30 de junho, conforme a política institucional e de publicação do BPG e em seus respectivos formatos.

A Edição Especial “Os 20 anos da lei 10.639 e o Ensino de Geografia” no Boletim Paulista de Geografia tem como objetivo reunir trabalhos que apresentem uma avaliação e reflexões sobre os impactos e ressonâncias das leis 10.639/03 e 11.645/08 no ensino de Geografia. A intenção é reunir discussões que tratem dos avanços, dilemas e desafios que envolvem a abordagem do tema das relações étnicas e raciais a partir do Ensino de Geografia e do campo da Geografia Escolar, bem como, apresentar apontamentos sobre os possíveis caminhos a se percorrer acerca dessa questão no chão da escola.

Mais informações:

Diogo Marçal Cirqueira (IEAR-UFF)
Gabriel Siqueira Correa (UERJ-FFP)
Lorena Francisco de Souza (UFG)