Divulgação: Laboratório Interdisciplinar do Retiro

Postado por aloisio em 22/jan/2024 - Sem Comentários

O Laboratório Interdisciplinar do Retiro tem como proposta qualificar as agendas de pesquisas e extensão, em gestão territorial e educação ambiental, tomando como base o território da Baía da Ilha Grande. O foco do Laboratório Interdisciplinar está no provimento de equipamentos, instalações e tecnologias sociais que contribuam para o fortalecimento das atividades de pesquisa já em andamento e que também qualifiquem as atividades de extensão universitária no campus do Retiro, na dinâmica de interação com a sociedade, sobretudo através das ações de educação ambiental.

Visite nosso canal no Youtube!

Desse modo, o Laboratório Interdisciplinar se constitui como um espaço de construção coletiva de conhecimento, fortalecendo também as redes de parcerias entre a Universidade, as organizações da sociedade civil e as instituições públicas que atuam no território da Baía da Ilha Grande e no Sul Fluminense.