Trote Agroecológico é realizado no Campus do Retiro

Postado por IEAR em 29/mar/2019 - Sem Comentários

Na manhã da última quarta-feira, 27 de março, o Núcleo de Estudos em Agroecologia (NEA AIPIM), em parceria com estudantes residentes da Moradia Autogestionária Retiro Universitário (MARUFF) realizaram uma atividade de recepção e aproximação dos calouros 2019.1, dos cursos de Pedagogia e de Políticas Publicas. A atividade teve como objetivo apresentar as práticas agroecológicas que vem sendo desenvolvidas no campus e também a experiência de organização estudantil e as atividades realizadas no âmbito da Moradia.

O NEA organizou um circuito de atividades práticas, levando os calouros para conhecer e contribuir com o trabalho de agroecologia no campus, passando pelo Sistema Agroflorestal (SAF), pela horta e canteiros agroecológicos e pelo galinheiro que está em fase de implantação. Foi também realizada uma roda de capoeira, que acontece toda quarta-feira no campus do Retiro.

Visita e mapeamento do Sistema Agroflorestal (SAF).
Construção da cerca do galinheiro com bambu retirado do próprio campus.
Conversa sobre segurança alimentar e os canteiros agroecológicos
Roda de Capoeira

O evento contou ainda com a participação de representantes do Quilombo do Bracuí (Dona Marilda, Marcos Vinicius e Raísa – que também é estudante de Pedagogia na UFF), fortalecendo a troca de saberes e a perspectiva dos intercâmbios em agroecologia que vem sendo trabalhada pelo NEA.

Acompanhe nossa agenda de atividades! Venha contribuir conosco. Participe das atividades do NEA Aipim(@nea.aipim – neaiearuff@gmail.com)