Pedagogia – Novo Formulário de Atividades Complementares

Postado por IEAR em 30/nov/2020 - Sem Comentários

Discentes do curso de Licenciatura em Pedagogia,

A fim de facilitar a contagem de tempo das atividades complementares, a Secretaria Administrativa do IEAR inovou o formulário.

Após a aprovação no Colegiado de Curso o formulário já está disponível para os(as) alunos(as) e pode ser acessado ao final da página. Além da inclusão de novas atividades, o(a) discente terá mais facilidade para distribuir suas horas.

Seguem algumas orientações para a hora do preenchimento:

1-      O aluno preencherá somente no campo HORAS. O campo HORAS PLEITEADAS será de uso da coordenação.

2-      O código da atividade é o número que varia de 1 a 17 na tabela que serve como guia para distribuição das horas nos devidos locais.

3-      Especifique a atividade da melhor forma possível. Algumas atividades englobam várias modalidades.
Ex.: Possuo um certificado de monitoria de 40 horas e um certificado de PIBID de 80 h

Código da atividade:1
Descrição do Certificado: Monitoria na Área xxxx
Horas: 40h

Código da atividade: 1
Descrição do Certificado: PIBID na área xxxx de tal semestre a tal semestre
Horas: 80h

4-      Fiquem atentos ao limite de horas estabelecido em cada atividade. O discente deve sempre diversificar as atividades desenvolvidas no período da sua graduação. Por isso a importância de se envolver tanto nas palestras quanto nos projetos, grupos de trabalho, monitoria, entre outros.
Ex:
·         Quatro participações em Oficinas, Minicursos, ou Cursos com o total de 40 horas – OK
·         Três Participações em Oficinas, Minicursos, ou Cursos com o total de 60 horas- valerão como 40 horas
·         Quatro Participações em Oficinas, Minicursos, ou Cursos com o total de 100 horas- valerão como 40 horas

5- Tentem seguir a ordem dos códigos para tornar o processo mais ágil na hora da verificação das horas.

6- Enviem a documentação em formato .pdf e em ordem conforme o formulário.

Formulário para Contagem de Atividades Complementares

Tabela para Contagem de Atividades Complementares

Caso persistam dúvidas, contate a Coordenação do curso em sgg.iear@id.uff.br através de seu endereço de e-mail IdUFF.