Projeto Retomadas: “A construção do Museu Omágua na defesa da memória e patrimônio indígena em São Paulo de Olivença – AM” com a cacique Eronildes Omágua

Postado por Thiago Braun em 04/out/2022 - Sem Comentários

No dia 04 de outubro às 19h00, o Projeto Retomadas recebe Eronildes Omágua com a conversa “A construção do Museu Omágua na defesa da memória e patrimônio indígena em São Paulo de Olivença – AM”.
Eronilde de Souza Fermin é Cacique Geral do Povo Omágua Kambeba desde 2009. Ela mora no municipio de São Paulo de Olivença, no bairro Santa Terezina, antiga aldeia Akariazay. Filha de Regina Neves de Souza e Julio Fermin ela herdou o cacicado geral por parte de mãe, conforme à tradição Kambeba. Ela possui graduação em Pedagogia, pós-graduação em Educação Escolar Indígena e mestrado em Linguística.

Desde que assumiu o cargo de Cacique Geral ela luta para que o seu povo seja respeitado e os seus direitos reconhecidos, com foco específico na implantação da educação e da saúde indígena, na demarcação da terra indígena, tão como na revitalização de vários aspectos da cultura Kambeba.

Local: Grupo de Pesquisa Kijetxawê: currículo, diferença e formação de professores.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Notícias

 

Para acessar todas as notícias, clique aqui.

Copyright 2024 - STI - Todos os direitos reservados

Skip to content