Formação Continuada de Professores: As religiões de matrizes africanas no Ensino Religioso

Postado por IEAR em 24/fev/2023 - Sem Comentários


A proposta de formação de professores faz parte de pesquisas construídas junto ao grupo de pesquisa Kijetxawê: currículo, diferença e formação de professores, e também em diálogo com o projeto de pesquisa “Ressignificações da BNCC nos múltiplos espaço-tempos de implementação – CNPq”. A proposta tem como público professores (as) de Ensino Religioso do Ensino Fundamental I e II no município de Alcobaça-BA, estando aberta para professores (as) de outros municípios, com número limitado de inscrições. Acontecerá pela plataforma Google Meet, entre os dias 20 e 24 de março de 2023, com encontros que ocorrerão das 19h às 21h. 

As discussões estão voltadas para o Componente Curricular Ensino Religioso,    num movimento de desconstrução de discursos de intolerância religiosa.  Trazendo contribuições para pensar a prática pedagógica do Ensino Religioso a partir de abordagens antirracistas. As abordagens antirracistas discutidas na formação são conduzidas na perspectiva de refletir ações necessárias no fazer educacional antirracista. 

Haverá certificação de 20h emitida pela Universidade Federal Fluminense-UFF em parceria com o Programa de Pós-Graduação em Ensino e Relações Étnico-Raciais-PPGER para os (as) participantes. Segue link de inscrição:

https://docs.google.com/forms/d/1ebjJf5bvJhJhfeJJPf_UoCorHXsOPZlgHtxIjmFqBnw/edit

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