Registro: XII Semana IEAR

Postado por aloisio em 18/jul/2023 - Sem Comentários

A XII Semana IEAR-UFF (2023) teve como tema “Universidade Extensa para além dos Muros”. O evento aconteceu nos dias 12, 13 e 14 de junho, em homenagem ao saudoso Sr. Carlos Roberto Câmara Botelho, mais conhecido como “Miúdo”, falecido como vítima, em dezembro de 2020, por COVID-19. Contamos na mesa de abertura da Semana com a presença da Pró-Reitora de Extensão da UFF Profa. Leila Gatti, Vagner Nascimento (Fórum de Comunidades Tradicionais OTSS/Fiocruz) e o diretor do IEAR-UFF Prof. José Renato Sant’Anna Porto.

Foram realizadas 30 atividades, entre palestras, rodas de conversa, exibição de filmes, oficinas, curso, entre outras, com a presença de muitos estudantes, professores e funcionários do IEAR, estudantes e professores das escolas públicas dos municípios de Angra dos Reis, Paraty, Rio Claro e Mangaratiba, estudantes do Magistério Indígena, além de parceiros, colaboradores e artistas da região e de outras cidades e campi da UFF, nas mais variadas ações de extensão que são desenvolvidas pelo Instituto.

O IEAR-UFF, dada sua trajetória que reúne parcerias com instituições públicas, organizações da sociedade civil e movimentos sociais, vem assumindo o seu projeto político-pedagógico de ser um espaço institucional “sem muros” e comprometido com o território.
Agradecemos imensamente pela participação de tod@s na XII Semana IEAR-UFF, desde a comunidade interna acadêmica até os convidad@s e comunidade local. Nosso agradecimento aos funcionários, ex-funcionárias e estudantes no apoio administrativo e alimentar, e público em geral!