Nota de Pesar – Carlos Walter Porto

Postado por IEAR em 07/set/2023 - Sem Comentários

O IEAR/UFF expressa seu pesar pelo falecimento do grande geógrafo brasileiro e amigo Carlos Walter Porto-Gonçalves. Sua partida é uma perda irreparável para a geografia e o pensamento social latino-americanos. Autor de obras fundamentais para a reflexão sobre a globalização, o meio ambiente e os povos tradicionais, foi vencedor do Prêmio Chico Mendes em Ciência e Tecnologia do Ministério do Meio Ambiente e do Prêmio Casa de las Américas, em Cuba, por seu livro ”A Globalização da Natureza e a Natureza da Globalização”. Seus escritos e sua memória serão sempre referência para os horizontes de construção de uma universidade necessária. Carlos era companheiro de nossa querida colega e amiga, Marcia Meschesi, a quem a comunidade do nosso Instituto abraça nesse momento difícil.