Nota do IEAR sobre casos de assédio sexual

Postado por IEAR em 03/out/2023 - Sem Comentários

O Instituto de Educação de Angra dos Reis, da Universidade Federal Fluminense, vem, através deste comunicado, reiterar sua posição contra toda e qualquer forma de assédio. Diante dos casos recentes que ocorreram com estudantes do IEAR, a direção do Instituto imediatamente tomou as medidas institucionais previstas no Regimento Geral da UFF, instalando comissões de sindicância para apuração dos referidos episódios. Os casos estão sendo devidamente analisados e os encaminhamentos administrativos serão tomados, de acordo com os pareceres das comissões.

Ressaltamos ainda que na próxima reunião do Colegiado de Unidade do IEAR será composta uma Comissão Permanente de Prevenção a Assédio, no sentido de ampliar os debates, diálogos e construir estratégias políticas para evitar que esses casos se repitam no âmbito de nossa comunidade acadêmica.