Divulgação: Lançamento da coletânea “Ecos do comissionismo no Brasil: as comissões estaduais da verdade, seus desafios e seus legados”

Postado por aloisio em 18/out/2023 - Sem Comentários

Caras/os,

Acaba de ser lançada a coletânea ‘Ecos do comissionismo no Brasil: as comissões estaduais da verdade, seus desafios e seus legados’ (Rio de Janeiro: Oficina Raquel, 2023. 216p.). Organizada pelas/os docentes Carlos Artur Gallo, Andrés Del Río e Tatyana de Amaral Maia, todas/os integrantes do NUPPOME, a publicação foi financiada pela FAPERGS.

O objetivo desta coletânea é contribuir para uma agenda de pesquisas sobre as Comissões Estaduais da Verdade (CEV), analisando sua atuação e seu legado para a recomposição do passado recente e para a construção de estratégias visando a não repetição. Os capítulos que compõem a obra abrangem experiências das CEV que foram criadas em diferentes regiões do país. Há capítulos, nesse sentido, que abordam especificamente o trabalho realizado pelas CEV da Paraíba, de Pernambuco, de Minas Gerais, do Rio de Janeiro, do Rio Grande do Sul, de Santa Catarina e do Paraná. Há, ainda, um capítulo que traça um panorama das Comissões criadas em unidades subnacionais em todas as regiões do país. Encerra a coletânea um Apêndice sobre as CEV da Região Sul do Brasil.

Entre as/os autoras/es dos capítulos, encontram-se pesquisadoras/es vinculados à Universidades tais como a UFPel, UFRGS, UFJF, UFF, UERJ, UFSCar, UnB e UFPB.

A obra encontra-se em pré-venda no site da Amazon e um PDF com o Sumário e as primeiras páginas pode ser acessado em: 2023 Ecos do comissionismo – primeiras páginas

Link para aquisição da coletânea: Ecos do comissionismo no Brasil Amazon

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Notícias

 

Para acessar todas as notícias, clique aqui.

Copyright 2024 - STI - Todos os direitos reservados

Skip to content