Programação: Lançamento da publicação “Violência Política na Baixada e Baía da Ilha Grande : as Polícias e o Poder Político”

Postado por aloisio em 20/out/2023 - Sem Comentários

Confira a programação do lançamento da Publicação “Violência Política na Baixada Fluminense e Baía da Ilha Grande : as Polícias e o Poder político”

9h30 – Abertura

9h50 – Apresentação da Pesquisa | André Rodrigues e Daniel Octaviano

André Rodrigues: Cientista Político, professor da Universidade Federal Fluminense e Coordenador Geral da Pesquisa “Violência Política na Baixada Fluminense e na Baía da Ilha Grande”

Daniel Octaviano: Pesquisador do Programa Direito à Vida e Segurança Pública do Observatório de Favelas

10h30 – Debate
Debatedoras | Giselle Florentino e Daniela Fichinho
Mediação: Thaís Gomes

Giselle Florentino: Economista e Coordenadora Executiva da Iniciativa Direito à Memória e Justiça Racial.

Daniela Fichino: Advogada, militante de direitos humanos e Diretora adjunta da Justiça Global.

Thais Gomes: Assistente Social, pesquisadora e Coordenadora executiva do Programa de Direito à Vida e Segurança Pública do Observatório de Favelas

O lançamento da publicação será no dia 24/10, às 9h30 na sede do Observatório de Favelas (Rua Teixeira Ribeiro, 535, Maré). Além disso, teremos uma cobertura ao vivo no nosso canal do Youtube: https://www.youtube.com/watch?v=4-ttJKY2QgA.

A pesquisa tem como objetivo realizar uma análise das diferentes formas de interseção entre violência e política nas regiões da Baixada Fluminense e da Baía da Ilha Grande entre o segundo semestre de 2022 e o primeiro semestre de 2023 e é resultado do trabalho realizado por pesquisadores do Observatório de Favelas, da Universidade Federal Fluminense (UFF), da Universidade Witwatersrand – WITS (África do Sul) e da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ), com apoio da Fundação Heinrich Boll e da Open Society Foundations.